ANO NOVO, VIDA NOVA - ESPERANÇAS RENOVADAS

O tempo passa depressa. É uma loucura. Quando menos nos damos conta, já estamos iniciando o ano novo. O ano que se encerra no último dia 31 de dezembro deixa experiências, saudades e recordações tristes e alegres. De outro lado, coloca os transeuntes mais perto e mais próximo das nossas realizações, dos nossos sonhos e projetos para alcançarmos os páramos celestiais.

Oh! Meu Deus. Quem poderia imaginar, amigos, diante da filosofia dos catastrofistas de plantão asseverando que o mundo iria acabar no ano 1.000, e, ao depois dos dois mil, não passaria. Contudo, já estamos no alvorecer do ano de 2026 com perspectivas de progresso que enobrece os filhos de Deus em todas as áreas das ciências.

Imagine amigos, que o Senhor do Universo não tenha mais o que fazer senão brincar de atear fogo no mundo belo e colorido por ele criado para servir de morada aos seus filhos em provas e expiações. Que loucura! Na luz da verdade, nenhum ser humano concebe tal disparate.

É vero, apesar dos tropeços das provas dos irmãos vivendo na consciência do sono, o fato é que tudo vai bem e o ano novo está no alvorecer, vem repleto de novas oportunidades, com um arco-íris abençoado pelo Pai Celeste iniciando o ano novo repleto das bênçãos de Jesus de Nazaré, Governador Planetário desse mundo de provas e expiações.

In veritas, são novas oportunidades. Novas chances. Nessa ensancha, cada filho de Deus está dotado de novas experiências, mais maduros, animados para cumprirem retamente os deveres assumidos na pátria espiritual, prontos para o bom combate para a vida, bela, colorida e consentida.

Valerá a pena viver com alegria o ano que se inicia em 2026. Cada dia que passar, terá novos desafios, novas oportunidades de melhora, de reforma íntima, de reflexão e de aprimoramento, para atingirmos a felicidade, destino dos filhos de Deus.

Os minutos sucederão as horas, os dias sucederão os meses, e os meses sucederão o ano que vamos vivendo e cada um deles convida-nos à reflexão de nossos atos, de nossas atitudes.

Por essa razão, não será lícito a nenhum dos filhos da Providência Divina desperdiçar as chances que recebe todos os dias, todas as horas e todos os minutos. Em verdade, caberá a cada um em particular a responsabilidade de levarmos a nossa vida, os nossos dias e os nossos minutos, como se fossem uma página de um livro escrito em definitivo.

Jamais utilize como rascunho o instrumento da vida, porquanto cada dia novo são novos acontecimentos e não rascunho da existência. O tempo passa depressa e não volta mais. É preciso fazer o nosso melhor, hoje e agora. A felicidade se vive no presente, não no passado ou no futuro. Agora é a hora.

Com a lição dos espíritos venerandos rogamos licença para parodiar mensagem de sua lavra no sentimento d’alma adequando-a ao momento presente e dizer das profundezas de nossa alma que: O ano que se inicia é momento especial de renovação das esperanças para o espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós a capacidade de recomeçar a cada ano.

Desejamos aos irmãos de caminhada na vida, bela e colorida, um ano cheio de amor e alegrias. Afinal, iniciar um novo ano é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.

Sorrir, há novos motivos para celebrar a vida e outras razões para chorar, porque amar o próximo é dar mais amparo, fazer preces é agradecer mais vezes e utilizar o instrumento da resignação em nome do amor do Divino Jardineiro. Iniciar um novo ano é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como dádiva de Deus. É ser rima, é ser verso, é ser Deus no universo.


Do amigo fraterno de sempre.

Jaime Facioli.




JAIME BARBOSA FACIOLI
jaimefacioli.adv@uol.com.br